sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Pepino : : Beleza



Olá meninas! Hoje vou mostrar os benefícios do Pepino!

Tenho certeza de que vocês já devem ter visto as madames com rodelas de pepino no rosto. Pois é, os pepinos ajudam a prevenir olheiras. Vamos ver outras coisas úteis sobre o pepino.


Sempre que se sentir cansada à tarde, dispense os cafés e coma umas fatias de pepino. Os pepinos são ótimas fontes de Vitaminas B e Carboidratos que fornecem energia que pode durar horas.

Está cansada de ver o espelho da sua casa embaçar logo após o banho? Esfregue uma rodela de pepino no espelho. Verá que além de eliminar a neblina, ainda lhe deixará uma agradável fragrância como se estivesse no SPA.

Procura uma rápida e fácil de se ver livre da celulite antes de ir até à piscina ou à praia? Experimente esfregar uma ou duas rodelas de pepino nas áreas afetadas durante alguns minutos. Os fito-químicos existentes no pepino forçam o colágeno da sua pele a encolher, reafirmando a camada externa da pele, reduzindo assim a visibilidade da celulite. Também funciona lindamente para as rugas.

Esfregue uma rodela fresca de pepino sobre os seus sapatos. Os elementos químicos darão um rápido e durável brilho, acrescido da vantagem de servir como repelente natural de água.

Acabou de almoçar e deu conta que não tem balas ou pastilhas para mascar? Corte uma fatia de pepino e esprema-a no céu da boca com a ajuda da língua durante 30 segundos de forma a eliminar o mau hálito.


É isso meninas! Retirei de um site, onde tem mais coisas úteis sobre o pepino. Só coloquei aqui as mais úteis para nós, meninas. Se quiserem ver as outras dicas, o site é esse:
http://www.paramulheres.com/as-propriedades-fisicas-do-pepino/#more-442
Uma dica: Vocês podem colocar rodelas de pepino sobre os olhos, deixe agir por cerca de 15 ou 20 minutos. Ele retira a olheira, e como ele é feito de quase 90% de água, hidrata a pele.





Beijos
Ana Luísa