sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Cuidado com as unhas Parte III : : Alergias e Manchas

Olá meninas! Leiam hoje a última parte da matéria sobre unhas que retirei do Uol.


Acetona danifica a unha?

VERDADE - Robertha alerta que acetona desidrata a unha. A maneira correta de retirar o esmalte é usando uma solução sem acetona.

Esmaltes escuros fortalecem as unhas e aceleram seu crescimento?

MITO - Segundo Clarissa, a composição dos esmaltes, independente da cor, é semelhante. O que acontece é que o próprio esmalte funciona como uma película protetora contra traumas do dia a dia, como lavar a louça ou digitar no computador, e isso pode ajudar a unha a crescer mais forte. "Mas é mentira dizer que a cor do esmalte é responsável pelo fortalecimento ou que ele acelera o crescimento das unhas", afirma.

Quem tem alergia a esmaltes pode passar uma base de esmalte antialérgico e qualquer esmalte comum por cima?

MITO - Clarissa ressalta que o contato do esmalte com a pele acontece da mesma forma, mesmo com a base de um esmalte antialérgico. "A pessoa vai sentir uma coceira e manchas vermelhas nas pálpebras e pescoço, não tem como bloquear o contato apenas com outro esmalte como base", comenta. O ideal para mulher que possui alergia é usar esmaltes que não contenham formaldeído e tolueno na composição.

Manchas esbranquiçadas nas unhas é sinal de falta de proteínas ou deficiência em nutrientes?

EM PARTES - Sim, manchas brancas podem ser sinal de deficiência de nutrientes. Porém, o mais comum é elas aparecerem quando as unhas estão sofrendo ressecamento intenso. "O melhor é ficar alguns dias sem esmalte e intensificar o uso de cremes hidratantes a base de ureia. Se, mesmo depois desse cuidado as manchas persistirem, o melhor é procurar um dermatologista", finaliza Clarissa.

Fonte:  http://bbel.uol.com.br/beleza-e-moda/post/mitos-e-verdades-sobre-as-unhas/page1.aspx 

É isso meninas!


Beijos
Ana Luísa