quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Esfoliantes caseiros - Parte I


Olá! Hoje vou mostrar uns esfoliantes caseiros. As receitas são bem simples, e você vai usar ingredientes simples, que achamos no supermercado. Tem para pele oleosa e pele seca também. Vamos ver as receitas.


Esfoliante caseiro para o rosto - Fácil

Ingredientes:
5 colheres de sopa de açúcar
5 colheres de sopa de óleo de amêndoas ou óleo Johnsons Baby
Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes em um potinho plástico e misture, em seguida lave o rosto com o sabonete neutro e seque a pele com uma toalha limpa. Pegue um pouco da mistura e com as pontas dos dedos faça movimentos circulares em toda a zona T do rosto (testa, nariz, queixo), evite a área dos olhos. Enxágue bem o rosto com água fria. Se desejar, a esfoliação pode ser feita duas vezes na semana.

Esfoliante para todos os tipos de pele
Ingredientes:
Meio mamão pequeno
1 colher de açúcar cristal
Modo de fazer:
Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando bem. Enxágue bem o rosto com água fria e aplique um tônico facial ou loção adstringente.

Esfoliante para pele com cravos e oleosa
Ingredientes:
1 colher de sopa de açúcar cristal
1 colher de sopa de mel
Modo de fazer:
Misture os ingredientes em um potinho plástico, lave o rosto e depois aplique a misture com as pontas dos dedos fazendo massagens com movimentos circulares, esfoliando levemente a pele. Depois enxágue bem o rosto com água fria e aplique uma loção tônica ou adstringente para fechar os poros. 

Esfoliante para pele seca
Ingredientes:
1 colher de sopa de aveia em flocos
1 colher de sopa de mel
Modo de fazer:
Misture os ingredientes em seguida lave o rosto com o sabonete específico para seu tipo de pele. Depois aplique a mistura no rosto evitando a área dos olhos e faça movimentos circulares, com as pontas dos dedos. Em seguida enxágue bem o rosto com água fria. Passe um tônico facial para fechar os poros e hidratar a pele.

E aí meninas, gostaram? Depois eu irei postar a Parte II com mais esfoliantes.


Beijos
Ana Luísa