domingo, 7 de agosto de 2011

Esfoliantes caseiros - Parte II


Olá meninas! Já mostrei aqui a Parte I dos Esfoliantes caseiros. Hoje vou mostrar a Parte II, que é a última.

Os esfoliantes são bem simples, com ingredientes fáceis de encontrar. Mas eles não deixam de ser bons por isso.
Ao esfoliar a pele você remove as células mortas da sua superfície, estimula a renovação natural dessas células, o que deixa seu rosto com uma aparência mais fina e limpa. Também auxilia na aplicação de hidratantes e loções, pois desobstrui os poros, facilitando sua absorção.

Para esfoliar a sua pele, seja com esfoliantes caseiros ou industrializados, é muito importante limpar bem o rosto com um sabonete ou espuma de limpeza adequada para seu tipo de pele, sem esquecer do pescoço e colo. Enxugue o roste uma toalha limpa para aplicar o esfoliante.
Para fazer o esfoliante caseiro você precisará de aveia e um pouquinho de loção ou chá de erva cidreira. Com esses ingredientes faça uma mistura homogênea desses ingredientes e aplique no rosto, pescoço e colo com movimentos circulares, por volta de 2 a 3 minutos, sem colocar muita força para não machucar a pele. Para finalizar, enxágue o rosto com água, bastante água. Essa receita é mais indicada para peles normais e secas.
Já para as peles oleosas, você pode fazer esse mesmo procedimento, utilizando casca de abacaxi batida com água no liquidificador. A enzima do abacaxi é clareadora, além de melhorar a oleosidade da pele.

Dicas: Faça sempre um reste prévio aplicando um pouco do produto no seu antebraço para verificar se há reação alérgica ao produto. Deixe por meia hora, se ficar vermelho não use.
Se você usou produtos caseiros que na sua composição possuam frutas cítricas, é de extrema importância enxaguar muito bem para retirar as substâncias e não ocorrer o risco de ficar manchada. Aconselha-se a dobrar os cuidados com filtro solar FPS 15 nos próximos 3 dias após a aplicação.

É isso meninas!! Espero que tenham gostado.


Beijos

Ana Luísa